quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O Jazz e eu


Não, eu não cresci ouvindo Jazz.


Meu pai ouve mesmo é Almir Guineto, Jorge Aragão, Fundo de Quintal... Ele também é muito fã do Emílio Santiago, digamos que ele ganhou muito dinheiro fazendo cover do Emílio noite afora [qualquer dia conto do meu pai músico]...


Mas eu adoro Jazz, e realmente ouço.


Pra quem quer conhecer um pouco da história do Jazz, pode dar uma olhadinha aqui e se interar do assunto.


Já quem conhece um pouco e gosta das várias facetas desse estilo musical que eu considero um dos melhores existentes, vale a pena conhecer esse outro site, o Jazzmasters, é um programa da Rádio Eldorado FM [a única rádio que eu ouço praticamente] e que toca o melhor do New Jazz, Acid Jazz e todas as suas variações.


Bom, cheguei cedo aqui na escola e minha talk session foi cancelada, daí aproveitei a inspiração do meu mp3 player pra dar essa dica pra quem me visita sempre.


E também é um pouco do que eu gosto...


O que eu estava ouvindo?


Aprecie sem moderação

11 comentários:

Ingrith disse...

como eu não sei o que vc está ouvindo eu não posso falar nada aqui...

Putz eu to ficando doidaaaaaaaaaaaaa

num aguento mais trabalhar!

Lá Ruivona disse...

Adoro Jazz...
Antigamente, no Café São Paulo, às sextas-feiras, sempre tinha uma bandinha de jazz tocando ao vivo, muito bom... era ótimo beliscar e beber alguma coisa e ouvir essa maravilha ainda mais ao vivo!

Bsitos!

Mila disse...

Eitaa..eu tb adoro jazz..
cara...eh um dos estilos de musica ke mais gosto junto do rock....
jazz conta muito sobre as vidas..de certas partes de minha vida tb hehehehe..

maãã~sss

TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Andrea disse...

Eu acho lindo quem gosta de jazz. mas eu não tenho mais idade pra aprender..rs

Renata disse...

Andrea, não existe idade pra aprender, onde é que tá escrito isso??


--------------------

Milla, é mto bom pra purificar o ouvido as vezes, né?

;)

Andre Viegas disse...

Blues. É tudo pra mim.

(embora eu não saiba tocar nada de)

Jazz, geralmente, me deprime. Acho q é o sax.

Beijos

Anônimo disse...

Jesus me chicoteia, amiga do céu... Sabe que agora esse é o unico canal de comunicação com vc né?

Licença aos devidos leitores, mas tenho que te mostrar algo no orkut que merece uma postagem!

hahahahahahaha

Tô até com vergonha!

anouska disse...

meu ex-marido era fã de jazz [será que foi por isso que a gente se separou?? kkkkkkkkk]. mentira. eu não sou fã, mas gosto de louis armstrong e ella fitzgerald, por exemplo. acho os dois chiquérrimos... geralmente coisas muito conceituais não fazem a minha cabeça. bjs

anouska disse...

ah! contra a história do teu papi, conta!!!!

Jorge H Moraes disse...

olá, cheguei aqui de forma enviesada...
ainda ontem estava lendo sobre este disco e pensei que fazia tempo não ouvia. fui procurar, não encontrei...
voltarei de vez em quando.
forte abraço.

By Ana D disse...

rsrs Jazz pode ser purificante, denso, dramático, relaxante...E as Divas, ahhh as Divas do Jazz...Adoro ler as biografias ...rsrs..Falar em vidas dramáticas, gosto muito de Amy Winehouse, já ouviu alguma coisa dela ? Tenta ouvir...