terça-feira, 11 de setembro de 2007

In the ghetto



Cada vez que vou na cabelereira volto com a sensação de que passei o dia no gueto. vocês devem estar se perguntando porque me sinto assim, não é?

Bom, deixe me contextualizar: meu cabelo é alongado, mas sem nenhuma pretensão de parecer natural nem nada, é o bom e velho kanecalon colocado mesmo, ou melhor trançado. Por isso o salão não é um salão que faz corte, escova e afins, lá só se trança cabelo e ponto. E como minha mãe costuma chamar é o 'braço da África', embora esteja mais para o braço do gueto da África, já explico:

Já viram alguma vez a Regina Casé no Central da Periferia? Eu me sinto a própria naquele ambiente. Sente só a recepção:

- Renataaaaaaaaaaaaaaaaaaa, como cê tá linda nêga!Ondé que cê vai com esse óclão? [lembrado sempre que lá, no braço da África o tom é sempre mais alto que no resto do mundo, imaginem vozes bem altas] -Uai, vim aqui, olha o sol que tá! - Geeeeeeente, olha o óculos da nega! Deixa eu colocar pra vê se fica bom em mim tb![meu 'óclão' passa de mão em mão pelas trançadeiras]Essa nega é muito luxuosa mesmo, olha o vestidinho, e vc fica assim em casa por um acaso?Sabia que ela fala até inglês?Senta aí que já pego o seu cabelo nega!

E não para por aí, né? Porque eu passo no mínimo quatro horas por lá aprendendo novas expressões idiomáticas, ouvindo muito pagode, afinal elas são groupies de bandas de pagode e passam o dia todo armando 'altos esquema' pra 'colocar fulano no pente pra próxima pegada'

Sentiu só? E eu sou uma pária aqui na turma do gueto!

Acha?

8 comentários:

Ingrith disse...

huahuahauhauhauhauauauhauauau

tô morrendo de rir aqui... alias amiga... só vc pra me fazer rir... me leva pra conhecer o braço da Africa?

Quero fotos do seu cabelo!!!

Cinthya Rachel disse...

hahahahahahhahahah! muito bom!!! e pega nos cabelo da nêga!

Andrea disse...

"colocar no pente" é ótimo...aqui no Rio a gente diz "colocar na fita"

Andre Viegas disse...

Caramba... eu acho q parei no tempo e acordei noutra era.

[lol]

Renata disse...

gente e lá ainda rola comércio paralelo: vende geladinho, vende produtos de limpeza, vende cabelo, vende marmitex pras 'criente' é uma coisa de louco!

e o pagode que come solto?

olha, eu sofro!hahahahaha

Fê Guimarães disse...

Gente, isso é praticamente um "Mercado Mundo Mix" nagô! Adorei!

Renata disse...

Fê, é um mini-mercado, mas é!

eu falo, falo, falo, mas bem que me divirto lá, viu? :p

Qtas vezes cheguei lá arrasada, triste, deprê e saí de lá rindo pelas paredes, de tanto que é divertido?

fabiana disse...

Adorei o blog 'nêga'!! Adorei as expressões idiomáticas too...

beijocas