terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O retorno de Saturno


...e aos vinte e nove com o retorno de Saturno, decidi começar a viver...
Renato Russo

"Entre os 28 e 30 anos de idade, ocorre o primeiro retorno de Saturno, ou seja, o planeta em trânsito se posicionará no mesmo local em que ele estava no momento de nascimento da pessoa e iniciará uma nova volta em torno do zodíaco.

Novamente, como em todo trânsito de Saturno, ocorre um doloroso rito de passagem, envolvendo responsabilidades, desta vez maiores do que nunca. A partir deste período, muitas coisas que antes eram parte de uma gama de opções se tornam definitivas. É o momento de determinar o que vai dar impulso aos próximos 28 anos e tudo o que é decidido tem sua repercussão e conseqüência."

Bom, não sei se alguém mais é tão místico e esotérico, mas esta que vos fala é. E estou com exatamente 29 anos, o que me coloca na situação descrita pelos astrólogos como o Retorno de Saturno, cujas consequências são desastrosas do ponto de vista do pessimista ou nem tanto do ponto de vista do otimista.

A questão é que este ano não foi dos melhores e nem os últimos tem sido. E de fato estou passando por uma série de amadurecimentos. Ou seja, penso que é Saturno fazendo sua cobrança.

"Se aos 29 anos a pessoa não consegue alcançar as metas estabelecidas, então começa a primeira grande crise: é o primeiro ‘retorno de Saturno’. O Grande Pai Cósmico irá dar sua nota a esse indivíduo em fase de evolução. Ele lhe perguntará: o que você andou fazendo até agora? Estudou? Se formou? Está empregado? Conseguiu constituir uma família? Já tem um filho? Já comprou casa? Já... Já... Já.... É o Senhor do Tempo fazendo a sua cobrança! A crise será maior quanto mais difícil for a posição de Saturno em seu Mapa Natal."

E se tem uma coisa que eu prezo muito na vida é meu crescimento espiritual, quem me conhece pessoalmente sabe bem disso, eu não falo muito disso por aqui porque é uma coisa minha e envolve religião que é uma coisa muito particular e cada um tem a sua, eu respeito e gosto de ser respeitada.

Mas quero crer que todo esse sofrimento, essa cobrança 'cósmica' seja mesmo parte de um Masterplan e que assim que Saturno se despedir um novo ciclo vai se iniciar, com novos desafios, digo...tudo, TUDO diferente, foi por isso que virou minha vida de ponta cabeça e explodiu meu pequeno mundo...



14 comentários:

Drica Menezes disse...

fiquei pensativa agora! tenho 28 anos em abril do proximo ano faço 29....e realmente mtas coisas tem acontecido meio q a estabelecer novas metas, novos rumos....e a expectativa para 2008 é d mtas mudanças....e parece q as coisas realmente se encaminham para isto....hummmm.....to refletindo ainda, hehehe! :)

Anônimo disse...

rê, essa cobrança não é de saturno, mas da nossa sociedade q acha q aos 30 já temos q estar com a vida pronta e acabada, td encaminhado. isso rolava nos anos 50, hj aos 30 se é mto mais jovem do q se era antes e se a gente entrar na paranóia de q com 30 td tem q estar resolvido vamos surtar. eu pelo menos vou, pq até lá tenho certeza q ainda não terei conseguido as coisas q venho planejando! mudanças são sempre bem vindas qdo para melhor e dão uma dinâmica na vida, mas não fique se cobrando tanto.
mil bjs

Anônimo disse...

vc vai amar chegar nos 30! aguarde e confie!


depois do seu post lembrei q meus 29 anos foram bem difíceis tb..separação, emprego, mudança.

será q essa historia de saturno existe mesmo?

By Ana D disse...

Gostei por demais deste post. Coisas que pensei:
1. Sim, também tenho curiosidade em torno do misticismo. Posso não seguir à risca, mas me desperta curiosidade.
2.Acho que hoje em dia ta mais relax esta história de ter uma vida definida até uma certa idade. conheço tanta gente que depois de se achar estabelecido e seguro na vida, descobriu-se, jogou tudo pro alto e recomeçou um novo ciclo.
3.Eu nunca tive "explosões em meu pequeno mundo " (gostei a bessa desta tua expressã0). Minha vida não é nem um pouco linear, adoro trocar de lugar, casa, cidade, mas por vontade própria provoco estas mudanças fisicas e emocionais, mas nada que pudesse me desestabilizar ...

enfim...Teu post me fez pensar rsrs...Thanx !

Renata disse...

Queridas

Se é Saturno ou não, é um bom pretexto pra dar uma faxinada na vida, afinal mudanças são bem vindas...

E meu mundo anda precisando se reerguer mesmo...

E eu não tenho jeito, sou pisciana, toda mística, espiritualizada...quem me conhece de carne e osso sabe bem...rs

Andrea disse...

Comigo foi batata e com relação ao que disse a Bellinha...bom, foi meio que um alívio jogar a toalha em certas brigas que a sociedade me impunha Bjs

Andréia disse...

I Know what it means....

Ingrith disse...

Eu ainda tenho 4 anos pela frente, será que dá tempo de fazer tudo? Omopai, e agora?

Helen disse...

Com ou sem Saturno, você vai se encontrar, tenho certeza. Principalmente porque percebo que você está procurando muito... e isso, linda, é ser otimista, sim :)

um beijo!

A Jana e o Ti disse...

eu espero que meu inferno astral desse ano não seja responsabilidade de Saturno porque, poxa, não quero que os próximos dois venham no mesmo ritmo, não...
:(

fabiana disse...

Me gusta Legión! Ai, medo dos 29...

anouska disse...

... e por conta do retorno de saturno o paulinho quer me dar um mapa astral de presente de natal, ouquei? e eu bem queria pedir outra coisa, mas vai que isso colabora pra melhorar a cabeça da pessoa aqui, né? melhor tentar, rs. bjs

Andréia disse...

Rê, eu mesma tiro as fotos. Amo fotografar. Quando viajamos levo sempre duas máquinas e de reserva o celular...rs

BEIJOS!!!

Anônimo disse...

Eu também amo fotografar.

Beijos!!!

Curtam o verão e bosa festas e um Feliz Ano Novo!