quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Mude o mundo





Quem me passou esse meme foi a Mel e é bem simples. Vou contar o que eu faço para mudar o mundo, mesmo que seja o mundo aqui perto de mim, não é mesmo?

- no meu bairro tem coleta seletiva de lixo, então separamos o lixo em casa;
- usamos lâmpadas econômicas, parece ser um benefício só pro bolso, mas já foi provado que não é;
-lá em casa todos nós [mãe, padrasto e eu] fazemos uma vez por semana trabalho voluntário numa instituição, além de fazer bem pra quem busca ajuda faz bem pra quem ajuda;
- quando vamos ao mercado comprar coisas pequenas, levamos nossas sacolas, pra evitar trazer as sacolinhas do mercado;

Eu sei que tem mais coisas na rotina da casa que quem controla é minha mãe, mas não participo muito já que fico mais tempo fora, mas esse pouquinho que eu faço sei que já ajuda.

Deixo aberto o meme pra quem quiser fazer, tá?

4 comentários:

Anônimo disse...

q ótimo rê! qq coisa q a gente faça já é melhor q não fazer nada, né? eu tb faço pouquinho, mas de pouquinho em pouquinho...
bjks

Galega disse...

eu junto todo o óleo usado na comida numa garrafa pet.
preciso comprar uma bicicleta!

A Jana e o Ti disse...

acho um luxo levar a própria sacolinha pro mercado, coisa do tempo de vó que acho tão gracinha! e ecologicamente correta, claro.

Jorge H Moraes disse...

fico contente que faça isso. lá em casa separo tudo também.
é como num formigueiro, cada um faz sua parte e vamos em frente.
beijo