sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Entre a cruz e a caldeirinha

Como o tempo não tá ajudando e eu não sou assim tããão fã de sair de casa [ô mulher complicada] saí de casa de manhã pra resolver pendências [pagar contas, ir no mercado, run errands...] e quando voltei me enfiei debaixo das cobertas com um potinho de felicidade instantânea [leia Nutella] antes de decidir postar.

Mas sabe como é quando você está no meio de um dia assim, sem nada pra fazer né? Você senta na frente do computador e vai fuçando em tudo quanto é site na internet: você entra no seu Orkut pra ver se alguém deixou algum scrap, lê os blogs dos seus amigos, visita os links dos seus amigos...mas hoje eu perdi mais tempo no Orkut. E entrei em uma das comunidades sobre Bipolaridade que eu participo e comecei a ler o tópico sobre 'Vida social dos bipolares' geeente, fiquei boba! Tem muita gente igual a gente ali! Ops, muita gente igual a mim... comecei a lembrar de alguns posts meus, da pessoa meio surtada que não sabe administrar a vida social, sabe? Até que achei esse depoimento de uma moça:

"A coisa toda é estranha comigo. Às vezes me isolo, às vezes procuro gente. Quando me chamam para sair, meu primeiro impulso é sempre dizer não. Se alguém me "arrasta", me divirto, sou super sociável, rio, danço, falo com todo mundo. Quero ficar sozinha e, ao mesmo tempo, sinto falta de companhia. Moro sozinha, e não chamo ninguém pra ficar comigo, pra sair comigo. Tenho amigos, mas não deixo eles chegarem "perto demais" e depois me culpo por isso ou sofro de solidão. É de enlouquecer. "

Tem muito mais gente com esse dilema por aí do que a gente imagina né?

Tá, tá e esse post não chegou a conclusão nenhuma, né? Mas quem disse que era pra chegar? Eu precisava dividir o pensamento com alguém, oras!


13 comentários:

Zho disse...

Lindo o blog! Esse lance de vida social é meio complicado mesmo... Também me identifiquei com esse post. Essa coisa de querer e não querer as coisas ao mesmo tempo é de enlouquecer!!!

Renata disse...

e não é mesmo Convergente? você e eu sabemos né?rs

olha eu tô que tô aqui numa pensação danada, afinal sou um ser sociável ou um ser anti-social?

mistééério...

e as pills do Dr. Ed que me tiram o sono...oh vida!

Andrea disse...

Eu lçembro de um tempo na minha vida em que eu corria muito. Ficava no^ônibus louca para voltar para casa e em casa louca para sair para na rua ficar louca para o ônibusa passar. Era uma insatisfação tão estranha...

O Orkut em essa coisa bacana de as pessoas se sentirem seguras para expôr problemas,mas a gentedeve sempre tomar cuidado com os irresponsáveis e levianos que vendem remédio e jogam milagres na mesa só para aparecer.

Zho disse...

Será que acabou de achar outro gêmeo? Hehehe. Sobre o azulzinho, se vc lesse a bula não ia nem querer saber dele! Tanto que tem duas semanas que reluto em tomar (e a médica falou que realmente era pras horas de desespero, que acho que ainda não chegaram). Eu amo música com todas as minhas forças, já até cantei em coral e tal, mas no meu caso não tá no sangue não, eu que fui cara-de-pau mesmo, hehehe
beijão!

Zho disse...

não sei se devia ter respondido aqui, ou lá no meu, hehehe é tudo meio novo pra mim ainda!

Renata disse...

relax, honey!

com o tempo vc acostuma...com tudo!

:)

Anônimo disse...

cara, eu sou um pouco assim às vezes. na verdade rola um pouco diferente comigo: qdo me chamam pra sair eu aceito na hora, mas qdo chega a hora de sair de casa msm, eu desanimo. às vezes acabo sucumbindo e ficando em casa, em outras me forço a sair e sempre me divirto e quero ficar até o final! não é meio bizarro??
vou dar uma olhada nessa comu.
bjks

Andréia disse...

Quer saber???
Somos todos assim!!

Beijos e ótimo FDS!!

A Jana e o Ti disse...

Isso quer dizer que eu sou bipolar então? vixi, que eu nem sabia! rs...

Ingrith disse...

As vezes me sinto exatamente assim, alias ontem aconteceu algo exatamente assim.. precisamos conversar =(

Drica Menezes disse...

a coisa toda é confusa mesmo....eu por exemplo vivia querendo ficar sozinha ate q fui morar só e agora realmente me sinto só e nao acho nada bom, heheheh...bjao!

Cinthya Rachel disse...

olha renata cristina, acho que de perto ninguem é normal. e toda mulher é um pouquinho bipolar

anouska disse...

gente, bipolaridade é uma questão de química. falta de uma substância. eu acho que se isolar é pior, mas tudo deve ser feito com acompanhamento. rê, é sempre bom saber que não se está sozinha no mundo, né? =]

bj